Trabalhadores da saúde decidem sobre paralisação das atividades nesta semana

16/07/2024

Votação ocorrerá nesta terça, quarta e quinta-feira

Nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 16,17 e 18 de julho, será realizada a votação que irá definir se ocorrerá ou não a paralisação das atividades dos trabalhadores da saúde. O Sindicato em Defesa dos Trabalhadores da Saúde da Região de Criciúma e Vale do Araranguá (Sindisaúde) está convocando os funcionários dos Hospitais São José, São João Batista, Unimed, Materno Infantil Santa Catarina, São Donato de Içara e demais trabalhadores sindicalizados ou não para participarem da Assembleia.

A categoria entrou em estado de greve em maio deste ano, após rejeitar a proposta patronal. O presidente do Sindisaúde Cleber Ricardo Cândido explicou que desde março, que é a data base, não há um avanço na negociação coletiva. “Em uma das questões, eles oferecem a inflação para a parte dos trabalhadores. Para a Enfermagem eles não querem dar nada em reajuste. A segunda questão é que eles não querem reconhecer o piso da Enfermagem, não querem convencionar o piso. O vale-alimentação eles oferecem só R$7 de reajuste”, detalhou a situação.

Fonte: Engeplus

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Jornal Sindicato

    Jornal Sindicato

    O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.

    Veja
    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja

    Campanha Salarial 2024

    Veja