Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Banco espanhol abriu agora um processo interno para buscar um novo responsável por essa função, segundo fontes
O Santander está avaliando a possibilidade de substituir seu futuro diretor de contabilidade, enquanto um processo judicial relacionado ao cargo anterior do executivo segue tramitando nos tribunais brasileiros, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
O Santander havia anunciado anteriormente que nomearia Alexsandro Broedel Lopes, ex-diretor financeiro do Itaú, como chefe da contabilidade até julho.
O maior banco da Espanha abriu agora um novo processo interno para buscar um novo responsável por essa função, conforme relataram as fontes, que preferiram não se identificar ao discutir decisões de contratação.
Broedel, que ingressou no Santander como vice-presidente sênior em dezembro, foi acusado de fraude pelo Itaú no ano passado.
O banco brasileiro afirmou que seu ex-CFO não informou que operava uma empresa com um sócio e realizava atividades externas como consultor. Broedel negou qualquer irregularidade e afirmou que vai contestar as acusações na Justiça.
Um representante do Santander preferiu não comentar. Broedel não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Fonte: Infomoney
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.
Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]
O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.