GT Promoção por Mérito debate critérios e deltas da Promoção 2025/2026 na Caixa

01/04/2026

Nesta segunda-feira (30/03), as entidades representadas no GT Promoção por Mérito se reuniram para discutir os critérios estabelecidos na Promoção 2025/2026, bem como o pagamento dos deltas aos empregados.

Após questionamentos acerca das promoções relativas ao ano-base 2025, foi solicitado à Caixa que apresentasse os dados referentes às promoções do primeiro e do segundo delta, bem como informações pertinentes que pudessem trazer maiores esclarecimentos aos empregados.

Segundo a Caixa, o ano-base de 2025 trouxe um ganho expressivo em relação ao segundo delta concedido aos empregados. Foram contemplados 32.413 empregados, o que não ocorria desde o ano-base de 2021, quando apenas 10.290 empregados foram contemplados. Ao todo, receberam deltas entre o primeiro e o segundo um total de 67.239 empregados. O valor pago na promoção por mérito e antiguidade atingiu o limite orçamentário que é 1% do valor da folha de pagamento.

A Caixa informou ainda que 8.065 empregados não cumpriram os requisitos do regulamento e não receberam nenhum delta. Outros 9.063 empregados tinham impedimentos normativos e também não receberam deltas. Por fim, 5.968 empregados não receberam deltas por já estarem na última referência.

As entidades que compõem o GT Promoção por Mérito solicitaram à Caixa que o critério de distribuição de delta não tenha vínculo com o resultado coletivo da unidade de lotação, entendendo que a promoção por mérito é pessoal e não coletiva. Foi reivindicado também que os deltas sejam pagos já no mês de janeiro de cada ano para todos os elegíveis.

Segundo o GT, o programa disponibilizado pela Caixa para acompanhamento dos dados relativos aos critérios estabelecidos tem sido positivo, pois permite que os empregados avaliem o que foi concretizado e o que ainda precisa ser providenciado, possibilitando melhor acompanhamento da sua situação no sistema.

Também foi solicitado à Caixa que avalie disponibilizar, por meio do programa Sou Caixa, acesso para que os empregados possam encaminhar documentos que comprovem a realização de eventos, atividades e cursos relacionados ao programa, tendo em vista que muitos estão encontrando dificuldades no envio desse material, o que vem provocando atraso no fechamento da pontuação e na realização das atividades previstas.

Para o próximo ano, foi solicitado que o critério de desempate de pontos considere prioritariamente o tempo de exercício na Caixa, e não a idade, como ocorreu neste último período.

Outras reuniões serão realizadas para aprofundar os esclarecimentos e buscar melhorias no programa.

Fonte: Comissão de Negociação CONTEC/CAIXA

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja

    Política de Privacidade

    Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site  é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]

    Veja