Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Guillen assume o cargo a partir de 1º de julho, após cumprir quarentena (Beatriz Oliveira)
O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira (28) que o ex-diretor de Política Econômica do Banco Central Diogo Guillen assumirá o cargo de economista-chefe do banco a partir de 1º de julho.
O economista deixou o BC em dezembro de 2025, após o fim de seu mandato, e assume a função depois de cumprir a quarentena de seis meses necessária para ex-presidentes e ex-diretores do BC.
Antes disso, o economista já havia integrado a área econômica da Asset do Itaú Unibanco, entre 2015 e 2021.
Guillen substitui Mário Mesquita, sócio e economista-chefe do banco desde julho de 2016, que deixa a função no fim de abril.
“Durante a transição, Mário seguirá colaborando como consultor, representando as funções macroeconômicas do banco”, informou o Itaú em comunicado.
Fonte: CNN Brasil
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.
O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.