Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
A safra de balanços dos grandes bancos começa no dia 29, com Santander Brasil. A divulgação Itaú Unibanco está marcada para 4 de agosto, a do Bradesco para o dia 5 e a do Banco do Brasil para o dia 12. (Por Camila Vech e Gustavo Boldrini, da Broadcast)
Para a leitura dos balanços do setor financeiro, vale ficar atento à margem financeira, que é a receita obtida por aquele banco com a prestação de serviços como concessão de crédito e empréstimos a empresas e pessoas físicas, tarifas bancárias e taxas de financiamento, entre outros.
O ROE, que é o retorno sobre o patrimônio líquido, é um dado de rentabilidade, que relaciona o lucro do banco com seu patrimônio líquido. Quanto maior o ROE, melhor.
Confira o calendário de balanços do 2º trimestre de 2026
29/07
Santander Brasil
03/08
BB Seguridade
04/08
Itaú Unibanco
05/08
Bradesco
Banrisul
06/08
Banco Inter
10/08
Itaúsa
Caixa Seguridade
11/08
BTG Pactual
12/08
Banco do Brasil
13/08
Nubank
Fonte: Invest Talk
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.
Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.