Campanha Salarial: amanhã tem negociação com a FENABAN e categoria aguarda proposta econômica

03/08/2026

A Campanha Salarial dos Bancários 2026 entra em um momento decisivo nesta terça-feira (4), quando será realizada, a partir das 9h30, em São Paulo, a sexta rodada de negociação entre a CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) e a FENABAN (Federação Nacional dos Bancos).

A expectativa da representação dos trabalhadores é de que a entidade patronal apresente, finalmente, uma proposta concreta para as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações. Entre os principais pontos estão o reajuste salarial com ganho real, a valorização da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a melhoria dos pisos salariais, das gratificações, dos adicionais e das demais verbas da categoria.

Na rodada anterior, realizada na última quinta-feira (30), a FENABAN não apresentou índices nem contrapropostas, comprometendo-se apenas a aprofundar a análise das reivindicações e apresentar respostas nesta nova reunião. A expectativa é de que os bancos avancem nas negociações e reconheçam a importância dos bancários para os resultados expressivos obtidos pelo sistema financeiro.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, Armando Machado Filho, este é um momento fundamental da campanha salarial.

“Os bancários esperam que a FENABAN apresente uma proposta compatível com a realidade do setor financeiro. Os bancos continuam registrando resultados expressivos, e esse desempenho é fruto do trabalho diário da categoria. Defendemos uma valorização efetiva dos trabalhadores, com ganho real, fortalecimento da PLR e preservação de todos os direitos conquistados. O Sindicato seguirá acompanhando cada etapa das negociações e mobilizado em defesa dos bancários da nossa base.”

O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região continuará acompanhando de perto as negociações e manterá a categoria informada sobre os desdobramentos da reunião.

Fonte: SEEB Tubarão e Região

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja
    Jornal Sindicato

    Jornal Sindicato

    O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.

    Veja

    Links Importantes

    Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

    Veja