Assembleia do Banco Mercantil delibera sobre PLR e Auxílio Bolsa Educacional

23/10/2025

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) convoca todos os empregados e empregadas do Banco Mercantil do Brasil S.A. para participarem da Assembleia Geral Extraordinária Virtual, que está sendo realizada nesta quinta-feira, 23 de outubro de 2025, das 8h às 17h, em formato digital/remoto.

A assembleia tem como objetivo a apreciação e votação das seguintes propostas:

Acordo Coletivo de Trabalho do Programa Próprio de PLR de 2025 – Vigência: de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025.

Acordo Coletivo de Trabalho – Auxílio Bolsa Educacional 2025 a 2027 – Vigência: de 1º de setembro de 2025 a 31 de agosto de 2027.

A Contec recomenda a aprovação das propostas, que representam avanços e garantias importantes para os trabalhadores do Banco Mercantil.

A participação de todos e todas é fundamental para fortalecer a negociação coletiva e garantir a manutenção dos direitos da categoria.

Como Participar e Votar:
A votação será realizada exclusivamente pela plataforma online no link: VOTAÇÃO

Minutas:
Proposta_PLR_2025_Acordo_Coletivo_ Banco_Mercantil_CONTEC
Aux Educacional_2025_2027_Acordo_Coletivo_BMB_CONTEC

É importante ressaltar que o voto é individual. Cada empregado(a) deve utilizar um dispositivo (celular, computador ou tablet) para acessar a plataforma e votar. Não será permitido o uso compartilhado de um mesmo aparelho para o registro de votos de diferentes pessoas.

Siga o passo a passo abaixo para registrar seu voto:

Passo 1: Acesso (Login), você deverá informar:
1.Usuário – CPF (5 últimos dígitos): Insira os 5 últimos dígitos do seu CPF.

2.Senha – CPF (5 últimos dígitos): Insira os 5 últimos dígitos do seu CPF.

3.Após preencher, clique em ENTRAR.

Passo 2: Identificação e Votação, após o login, você será direcionado para a página de votação.

1.Preencha Seus Dados: Complete os campos solicitados.

2.Realize Seu Voto: Responda “SIM” ou “NÃO” para cada uma das duas propostas apresentadas na tela:
o Proposta 1 (PLR 2025)
o Proposta 2 (Auxílio Bolsa Educacional 2025-2027)

3.Finalizar: Após marcar suas duas escolhas, clique no botão VOTAR para registrar sua decisão.

4.Ao clicar no botão “votar”, deverá aparecer a mensagem abaixo confirmando o voto.

Fonte: Contec

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja

    Links Importantes

    Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

    Veja

    Previsão Orçamentária

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.

    Veja