Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
A temporada de resultados entra em sua última semana de divulgações. Entre os dias 10 e 14 de novembro de 2025, diversas empresas de setores variados apresentam seus balanços, oferecendo um panorama importante para investidores e analistas.
O calendário inclui nomes relevantes como Banco do Brasil (BBAS3), Equatorial (EQTL3), JBS (BDR: JBSS32) e B3 (B3SA3).
Na segunda-feira, 10 de novembro, empresas como 3Tentos (TTEN3), Grupo Natura (NATU3), MRV (MRVE3), Sabesp (SBSP3) e Itausa (ITSA4) abrem a semana de resultados. Já na terça-feira, 11, o destaque fica para a B3, a bolsa de valores brasileira, que divulgará seus números junto a outras companhias como BTG Pactual (BPAC11), Porto Seguro (PPSA3) e CVC Brasil (CVCB3).
Quarta-feira, 12 de novembro, será um dia de grande volume de divulgações, com nomes de peso como Banco do Brasil (BBAS3), Equatorial (EQTL3), Cosan (CSAN3), Oi (OIBR3), Ultrapar (UGPA3) e Hapvida (HAPV3). O Itaú BBA projeta um resultado fraco para o Banco do Brasil, com lucro pressionado pelo aumento das provisões, especialmente nas carteiras de crédito para o agronegócio e pequenas empresas. A deterioração da qualidade do crédito deve continuar impactando negativamente o retorno sobre o patrimônio (ROE), que deve ser o menor entre os grandes bancos.
Para a Equatorial, a expectativa é mais positiva. O banco de investimentos destaca o bom desempenho das concessões nos estados do Piauí e Maranhão, que deve sustentar um crescimento de volumes em torno de 3% na comparação anual. Apesar do impacto negativo da Echoenergia, o avanço do segmento de distribuição deve compensar as perdas, mantendo uma dinâmica saudável para a empresa.
Na quinta-feira, 13, o mercado acompanhará os resultados de empresas como Banco BMG, Bradespar, BRF, Localiza, Marfrig e Dasa. A JBS, uma das maiores companhias do setor de alimentos, também terá seus números divulgados neste dia. Segundo o Itaú BBA, a JBS deve enfrentar pressão nas margens, especialmente nos segmentos de frango nos EUA e da Seara, devido à queda nos preços e à valorização do real frente ao dólar. Além disso, o segmento de carne bovina nos EUA deve continuar sofrendo com o aumento dos preços do gado, o que pressiona as margens, apesar da demanda robusta.
Na sexta-feira, 14, o calendário traz divulgações de empresas como Gol, Eurofarma, Copasa, Renova e Metalfrio, encerrando a semana com um mix de setores que inclui transporte aéreo, saúde, saneamento e energia renovável. Este encerramento reforça a diversidade de segmentos que estarão sob análise dos investidores, que buscarão sinais de recuperação ou desafios em diferentes frentes da economia.
Fonte: Infomoney
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.