Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Nos últimos quatro anos, a base da Federação dos Bancários de Santa Catarina sofreu mais de 1.000 demissões e o fechamento de 117 agências, refletindo um processo nacional de reestruturação bancária que tem impactado profundamente trabalhadores e comunidades.
Em nível nacional, os números são ainda mais alarmantes: cerca de 70 mil empregos foram eliminados e mais de 5.700 agências foram fechadas entre 2014 e 2023, segundo dados do Dieese. Somente em 2024, os cinco maiores bancos do país encerraram 1.774 pontos de atendimento, com o Bradesco liderando esse movimento.
A Federação denuncia esse cenário como parte de um projeto que prioriza o lucro em detrimento da função social dos bancos públicos e privados.
“Reforçamos nosso compromisso com a defesa do emprego, da presença física das agências e da dignidade dos bancários, e seguiremos mobilizados para enfrentar esse processo de desemprego na categoria bancária e desassistência a população”. Ressaltou Armando Machado Filho, presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina.
Fonte: FEEB SC
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.