Bradesco persegue dirigentes sindicais em Criciúma

09/03/2023

Fetrafi-SC alerta para casos de perseguição a dirigentes sindicais no Bradesco

Não é de hoje que os bancos praticam perseguição a dirigentes sindicais. Diversos casos já foram judicializados, inclusive. A bola da vez agora é o Bradesco. Em Criciúma, o Bradesco está cometendo essa mesma prática.

O fato é que dois diretores do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários de Criciúma, que trabalham em agências do Bradesco e eram gerentes administrativos, tiveram seus cargos rebaixados para supervisor administrativo 2. Eles não tiveram prejuízo financeiro. O sindicato enxerga essa atitude como sendo retaliação do banco.

Infelizmente, os casos são muitos. Mas eles podem ser revertidos na Justiça do Trabalho. Prova disso é o que aconteceu em Niterói, no RJ, em que o Bradesco perdeu ação judicial e o bancário voltou a ser reintegrado. Clique AQUI para saber mais.

Outro caso mais antigo, mas não menos importante foi o que ocorreu em Itaperuna, no Rio de Janeiro, onde a Justiça puniu o Bradesco por perseguição a dirigente sindical. O bancário havia perdido o cargo de gerência tão logo foi empossado como dirigente sindical. Entenda o caso clicando AQUI.

Fonte: Fetrafi SC

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Política de Privacidade

    Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site  é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]

    Veja
    Jornal Sindicato

    Jornal Sindicato

    O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.

    Veja

    Meus dados

    Veja