Cade investiga Banco do Brasil por suspeita de venda casada

12/03/2026

Denúncia aponta que acesso ao crédito rural estaria condicionado à contratação de seguro agrícola da Brasilseg

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica abriu uma investigação para apurar suspeitas de venda casada praticada pelo Banco do Brasil. Caso a irregularidade seja confirmada, a instituição poderá ser multada em até 60 milhões de reais e obrigada a adotar medidas para reparar eventuais prejuízos aos consumidores.

Segundo denúncia da Associação Brasileira de Defesa do Agronegócio, o Banco do Brasil estaria condicionando o acesso ao crédito rural à contratação de seguro agrícola da Brasilseg, sem permitir que o cliente escolha outra seguradora. Procurado por VEJA, o banco negou a prática de venda casada.

Fonte: Veja

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Links Importantes

    Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:

    Veja
    Jornal Sindicato

    Jornal Sindicato

    O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.

    Veja
    Convênios

    Convênios

    O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.

    Veja