Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Ex-presidente do BC afirma que custo de “bancões” é muito alto
Na última sexta-feira (21/3), o ex-presidente do Banco Central (BC) Roberto Campos Neto afirmou em palestra, na Universidade de Miami, nos Estados Unidos, que os “bancos tradicionais serão profundamente abalados pelas plataformas digitais”. Segundo Neto, é um processo que já está acontecendo e vai acelerar nos próximos dois anos.
O economista acredita que a “disrupção” será consequência da capacidade do segmento digital em oferecer serviços tecnológicos por um preço menor, na comparação com as instituições financeiras tradicionais. Algo que, para ele, se traduz num “custo mais baixo de atração e retenção de clientes”.
O ex-presidente do BC acrescentou que os países periféricos podem liderar essa transformação.
Campos Neto ainda explicou que a atividade “transacional” dos bancões, em que incidem tarifas e taxas, por exemplo, vale cada vez menos. Isso como consequência da consolidação de sistemas de pagamentos instantâneos, como é o caso do Pix. “E o Pix pode ser por aproximação”, disse.
Na analise de Neto, em um futuro próximo, os bancos vão se tornar plataformas globais, capazes de realizar pagamentos transfronteiriços com facilidade e eficiência.
Fonte: Metrópoles
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.
Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.