Cartão de crédito que fala o valor da compra será lançado no Brasil

17/10/2022

O cartão de crédito pode ser conectado ao smartphone via Bluetooth e, assim repassar ao consumidor as informações sobre a compra (Autor Djamilla Ribeiro Martins)

A empresa Thales, com o intuito de trazer acessibilidade para os deficientes visuais, anunciou que irá lançar no Brasil o projeto-piloto do voice card, cartão de crédito que pode ser conectado ao smartphone via Bluetooth e, assim repassar ao consumidor as informações sobre a compra, como o valor inserido na maquininha pelo vendedor.

Dessa forma, em entrevista ao portal Mobile Time, Gustavo Daniel, head de vendas para bancos da Thales no Brasil, explicou que, a princípio, o produto começou a ser testado na Europa e, em breve, deve ser lançado no mercado brasileiro. Assim como os cartões tradicionais, com o modelo de voz também é possível pagar por aproximação, mas sem dizer o valor.

Cartão ultrasseguro
De acordo com o executivo, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com um emissor de cartões, porém não divulgou qual ou mais informações. Além disso, a Thales também está desenvolvendo um cartão com sensor biométrico para autenticação, que irá dispensar a senha para aumentar a segurança dos pagamentos.

Contudo, esse modelo de cartão ultrasseguro ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil. Todavia, em 2023, já deve ser veiculado um anúncio comercial do voice card. Assim, enquanto esse cartão não chega por aqui, a empresa deve continuar trabalhando juntamente com parceiros para testar essa funcionalidade de acessibilidade no Brasil.

Principais emissoras no Brasil
As bandeiras de cartão de crédito são intermediadores que processam as transações feitas com cartões, como Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

Dessa forma, elas permitem a conexão do cliente que paga com cartão, com os lojistas e com as operadoras que emitem o cartão de crédito.

Portanto, a bandeira é a responsável por assegurar que a transação financeira seja efetuada conforme o regulamento dos cartões e o número de parcelas estabelecido.

Ademais, garante o recebimento da quantia da venda pelo lojista ou serviço ao consumidor.

Fonte: Seu Crédito Digital

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