COE se reúne e define estratégias de diálogo com a base sobre a reestruturação de carreira

16/07/2025

Atendendo à deliberação do 32º Encontro Nacional dos Banrisulenses (05/07), a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul realizou, nesta terça-feira (15/07), uma reunião ampliada para definir ações de mobilização nos próximos dias, diante da proposta inconstitucional de reestruturação de carreira apresentada pelo Banco.

Há consenso no grupo quanto ao caráter nocivo da proposta. Embora possa parecer vantajosa para uma parcela dos bancários, ela contraria princípios constitucionais e prejudica principalmente os trabalhadores em início de carreira.

Importante destacar que a versão mais recente da proposta, apresentada pelo Banco como “final”, omite pontos já negociados anteriormente com a COE. Além disso, inclui temas complexos, como o PPR, que deveriam ser tratados em mesa específica.

Com o objetivo de esclarecer à categoria os motivos pelos quais a proposta é considerada inaceitável, a COE irá produzir uma edição especial do jornal Nossa Voz.

Fonte: Bancários RS

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Institucional

    Institucional

    Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.

    Veja

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja