TRABALHADORES DO SISTEMA PETROBRÁS TERÃO REAJUSTE SALARIAL DE 5,28% EM SETEMBRO CONFORME ACT 2023/2025, IPCA + 1%

20/09/2024

A partir de setembro, os trabalhadores do sistema Petrobrás terão um reajuste salarial de 5,28% na RMNR. Esse aumento reflete a inflação acumulada entre setembro de 2023 e agosto de 2024, medida pelo IPCA, com um acréscimo de 1% de ganho real, conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2025). O reajuste será incluído no contracheque de 25 de setembro. Para aposentados e pensionistas não repactuados o repasse será de 4,24%.

Apesar dos esforços da Direção do Sindipetro-LP em buscar melhores condições para a categoria, com transparência nas negociações do ACT, e de alertar sobre os impactos de um acordo que amarra os trabalhadores por dois anos, a maioria dos sindicatos petroleiros do país optou por assinar o acordo. Como resultado, este ano não haverá novas negociações, exceto aquelas previamente determinadas, como ocorreu com o 70/30 da AMS e está acontecendo com o novo plano de cargos.

Além do reajuste salarial, a Gratificação de Campo Terrestre de Produção e o Adicional do Estado do Amazonas também serão ajustados em 5,28%. Os benefícios de alimentação e refeição terão um aumento de 4,55%, mesmo percentual aplicado ao Vale Ceia, que será pago em dezembro. Já os benefícios educacionais serão reajustados em 6,91%, com implementação prevista para janeiro de 2025.

O auxílio deslocamento será atualizado conforme a cláusula 26 do ACT, e o reajuste será pago no contracheque de 30 de setembro, apenas para cidades onde houve aumento no valor da passagem.

É importante destacar que qualquer trabalhador que tiver problemas relacionados às implementações mencionadas pode e deve procurar seu diretor de base ou liberado.

Fonte: Sindipetro

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja
    Convênios

    Convênios

    O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.

    Veja

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja