Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Por outro lado, Isaac Sidney defendeu que abertura do setor financeiro fomentou competição e evolução da indústria (João Nakamura, Fernando Nakagawa e Thais Herédia, da CNN Brasil)
O presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, admitiu que houve um choque de oferta de crédito por parte do sistema financeiro, o que por sua vez contribuiu para o endividamento da população brasileira.
Por um lado, Sidney defendeu que o BC (Banco Central) abrir a indústria foi um movimento que fomentou a competição e evolução do setor.
“Houve uma explosão de instituições financeiras que chegaram no mercado de crédito e que se especializaram num modelo de crédito pessoal para famílias de baixa renda”, explicou em entrevista exclusiva ao Hora H nesta terça-feira (5).
Por outro, reconheceu que “do ponto de vista estrutural, esse choque de oferta contribuiu para o endividamento de pior qualidade em linhas de crédito pessoal, sem garantia, mais caras e emergenciais”.
Os indicadores mais recentes têm indicado que o endividamento e a inadimplência estão atingindo patamares recordes. Segundo pesquisa da Serasa, mais da metade dos adultos brasileiros está endividada.
Fonte: CNN Brasil
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.