Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Decisão visa evitar aglomeração nas agências do banco e prevenir novos golpes contra beneficiários
O governo informou, nesta segunda-feira (19), à Caixa Econômica Federal que não irá utilizar as agências bancárias para realizar o ressarcimento de aposentados e pensionistas lesados pelo esquema de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, e o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, conversaram sobre o assunto no início da tarde.
Segundo relatos à CNN, Wolney agradeceu a Vieira e explicou que apenas 2% dos contatos da Previdência com os aposentados são feitos presencialmente. Para evitar uma corrida às agências da Caixa e não deixar margem para a ação de golpistas, o governo vai limitar o serviço, em um primeiro momento, às agências do INSS.
A avaliação é de que as próprias agências do INSS darão conta do serviço e, caso seja necessário utilizar outros locais físicos, há uma parceria com as unidades dos Correios, que podem ser acionadas.
A Caixa havia mobilizado procedimentos internos de forma preventiva para iniciar o atendimento aos segurados. Na semana passada (11), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, chegou a divulgar que a Caixa avaliava formas de oferecer atendimento presencial a aposentados e pensionistas prejudicados.
Fonte: CNN Brasil
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.