Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
O Itaú demitiu uma funcionária, com 14 anos na empresa, sob alegação de que não tinha a certificação Anbima CPA-10.
No feedback, o gestor da unidade reconhece o alto desempenho da bancária, que conseguiu bater todas as metas e resultados. Mas, ao final, afirma que a trabalhadora não poderia atuar na função. Uma intransigência.
Em reunião com a COE (Comissão de Organização dos Empregados), a direção do banco informou novas medidas com relação às certificações. Para trabalhadores que fizeram a prova e não passaram, 60 dias para obter a certificação. Já os trabalhadores que não fizeram nenhuma tentativa, serão advertidos e terão os mesmos 60 dias para obter a certificação.
A COE cobra do Itaú que reveja a postura neste caso e esclareça os critérios que podem levar a demissão destes bancários. Importante destacar que a resolução do Banco Central exige o certificado apenas para as atividades “de distribuição e mediação de títulos, valores mobiliários e derivativos”.
Fonte : Bancários Bahia
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]
Para facilitar o acesso aos sites de interesse dos bancários, o Sindicato recomenda os seguintes links:
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.