Itaú rebaixa Santander e reduz preço-alvo do Banco do Brasil

21/11/2025

Nubank e Bradesco seguem com avaliação positiva

O Itaú rebaixou sua recomendação para as ações do Santander Brasil de “compra” para “neutra”, apontando um valuation menos atrativo diante de um cenário de crescimento mais fraco e múltiplos já ajustados. A decisão consta em relatório divulgado nesta quarta-feira, 19, que revisa as perspectivas para o setor bancário em 2026.

Segundo o banco, embora o Santander seja bem gerido e mantenha um ROE sólido, o momento atual exige maior seletividade nas apostas do mercado.

O relatório também destaca que o ciclo de crédito em 2025 superou as expectativas, com crescimento robusto no crédito para pessoas físicas e melhora nos spreads, apesar de leve alta na inadimplência. Para 2026, o Itaú projeta um ambiente ainda positivo, mas com desafios como juros elevados e alto endividamento das famílias. Nubank e Bradesco seguem como as principais recomendações da instituição, enquanto Inter e Banco do Brasil também foram mantidos com visão mais cautelosa.

Fonte: Veja

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja

    Contato

    Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.

    Veja
    Jornal Sindicato

    Jornal Sindicato

    O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.

    Veja