MP denuncia advogadas por uso de documentos falsos em ações contra o Bradesco

22/10/2025

O Ministério Público do Amazonas ofereceu denúncia contra duas advogadas por usarem faturas de energia falsificadas em ações judiciais contra o banco Bradesco. As condutas podem configurar os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

Os processos foram ajuizados entre 2021 e 2024 em comarcas de todo o estado. O Bradesco apontou que faturas de energia elétrica falsificadas foram apresentadas de forma reiterada como comprovantes de residência.

Conforme a investigação, em ao menos 24 ações judiciais foram usados documentos com elementos idênticos, como número de nota fiscal, código de medidor e código de barras.

Após diligências da polícia, a própria concessionária de energia do estado confirmou que os documentos eram falsos, pois os dados que constavam nas faturas não correspondiam aos registros reais da empresa.

Processo 0206992-41.2025.8.04.1000

Fonte: Conjur

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja

    Campanha Salarial 2024

    Veja

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja