Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
As imagens viralizaram nas redes sociais
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu investigação para apurar se há outras pessoas envolvidas em uma tentativa de golpe a uma agência bancária, onde uma mulher foi flagrada com um homem morto numa cadeira de rodas. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Érika de Souza Vieira Nunes tentou sacar um empréstimo pré-aprovado no valor de R$ 17 mil na terça-feira (16). A mulher foi levada para a 34ª DP (Bangu), na zona oeste do Rio de Janeiro, e os investigadores analisam as imagens das câmeras de segurança do banco.
Entenda o caso sob investigação da Polícia
Funcionários de uma agência bancária chamaram a polícia após presenciarem a mulher usar um cadáver, que seria do tio dela, para sacar um empréstimo de R$ 17 mil.
O episódio aconteceu em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira (16). O Itaú Unibanco confirmou que o caso aconteceu em uma de suas agências.
Segundo imagens publicadas que viralizaram nas redes sociais, ela tentou fazer o homem, morto, assinar o documento.
“Tio, tá ouvindo? Se o senhor não assinar, não tem como”, afirmou a mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes.
Segundo o delegado, o homem, Paulo Roberto Braga, 68, já havia entrado morto no banco. Durante o registro, a cabeça dele pendia para trás, e as mãos caíam sempre que eram soltas por Érika.
“Ele não está bem, não, a corzinha…”, afirmou uma das funcionárias do banco que tentou intervir, ao que Érika responde “ele é assim mesmo”.
Ela insiste, ajustando o documento e apoiando a cabeça e as mãos do homem, que não reage durante todo o registro. Funcionários do banco desconfiam da situação, e chamaram a polícia.
Procurado, o Itaú Unibanco afirmou, em nota, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) assim que identificou a situação. Segundo a TV Globo, a equipe constatou que Paulo estava morto havia algumas horas.
O corpo de Paulo Braga foi levado para o Instituto Médico Legal.
Fonte: ICL Notícias com Folhapress
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.