Santander confirma pagamento da PLR em 27 de fevereiro

06/02/2026

Bancários também receberão PPRS, PPE, folha salarial de fevereiro no mesmo dia

Atendendo a um pedido do movimento sindical a todos os bancos reivindicando a antecipação, o Banco Santander confirmou que realizará o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no dia 27 de fevereiro, juntamente com a folha salarial do mês, a remuneração semestral (PPE) e os valores referentes ao segundo semestre.

Além da segunda parcela da PLR, os empregados do Santander também receberão o Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), incluindo a parcela adicional, cujo valor foi reajustado para o pagamento deste ano para de R$ 3880,84.

Neste ano, o crédito do dia 27 reunirá três importantes pagamentos: a PLR, a PPRS e o PPE, além da folha de fevereiro, garantindo um reforço significativo na remuneração dos trabalhadores elegíveis.

A PPRS é uma conquista histórica do movimento sindical, garantida no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Santander, vigente no período de 2024 a 2026 (até 31 de agosto de 2026), reforçando o compromisso com a distribuição dos resultados e a valorização dos empregados.

Os pagamentos da PLR e da PPRS representam importantes conquistas dos trabalhadores, garantidas na Convenção Coletiva de Trabalho e no ACT do Santander, resultados da nossa luta permanente, assegurando que os bancários participem dos lucros que ajudam a construir. Seguiremos atentos para garantir o cumprimento integral desses direitos.

Fonte: SEEB São Paulo

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja