Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Segundo a Reuters, a rede social também solicitou licenças para operar contas digitais e atuar como instituição de crédito
A rede social TikTok busca aprovação do Banco Central (BC) para operar como instituição financeira no Brasil. Segundo fontes anônimas do setor, a plataforma solicitou licenças de “emissor de moeda eletrônica” e de “sociedade de crédito direto” (SCD).
A informação foi divulgada com exclusividade pela agência de notícias Reuters nesta terça-feira, 31. A primeira licença permitiria que o TikTok oferecesse contas pré-pagas, possibilitando que os usuários mantenham saldos, recebam fundos e realizem pagamentos diretamente no aplicativo.
Já a segunda autorização daria à rede social o direito de oferecer capital próprio para empréstimos ou atuar como intermediadora entre tomadores e credores. Se aprovadas, as medidas permitirão que o TikTok ofereça um ecossistema de serviços financeiros seguindo um modelo semelhante ao do Nubank.
De acordo com a agência, executivos da ByteDance, empresa chinesa responsável pela rede social, se reuniram com o presidente do Banco Central na manhã desta terça-feira, 31, em Brasília.
A iniciativa não é inédita para a companhia. Em 2021, a ByteDance lançou o Douyin Pay na China para dar suporte ao comércio eletrônico da versão local do aplicativo. Em 2023, a Indonésia também recebeu pedidos de licença para operações de pagamento da plataforma.
Fonte: Terra
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]
Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.