PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro

09/09/2025

O Banco Mercantil anunciou que vai antecipar o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o dia 25 de setembro. O pagamento poderia ser realizado até o dia 30, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024-2026, mas será antecipado após pedidos do movimento sindical.

O pagamento seguirá as regras previstas na CCT, com pagamento de regra básica e parcela adicional. A primeira parcela é um adiantamento referente ao lucro líquido do primeiro semestre de 2025. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 1º de março de 2026.

A PLR é uma importante conquista do movimento sindical e da categoria bancária, que foi a primeira a garantir o direito na CCT em 1995. Ela é um direito assegurado pela negociação coletiva e com critérios discutidos com os trabalhadores, e não impostos pelos bancos.

Fonte: SEEB BH

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja

    Previsão Orçamentária

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.

    Veja

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja