Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Benefício previsto no ACT 2024/2026 contempla graduação e pós-graduação com subsídio de até 50% da mensalidade
O Santander abriu as inscrições para o programa de bolsas de estudos destinado a funcionários ativos do banco. O benefício é resultado de uma conquista garantida no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2026, negociado pelo movimento sindical, e visa ampliar o acesso à qualificação profissional.
O programa contempla cursos de primeira graduação e primeira pós-graduação/MBA, nas modalidades presencial, semipresencial ou EAD.
Para a representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) na COE Santander, Patrícia Bassanin, a iniciativa representa um avanço importante.
“As bolsas de estudos são uma conquista garantida no ACT 2024/2026 e representam um avanço concreto no acesso à qualificação profissional dos bancários”, destacou.
A bolsa prevê subsídio de até 50% do valor da mensalidade, com limite de R$ 906,79 por mês. Para participar, é necessário ter mínimo de seis meses de empresa.
Prazo e inscrições
As inscrições podem ser realizadas até 20 de fevereiro. O resultado será divulgado em 20 de março, com comunicação por e-mail aos empregados contemplados.
O acesso ao formulário deve ser feito pelo caminho:
NOW > Portal Pessoas > Desenvolvimento e Carreira > Educação > Bolsas de Estudos
Fonte: FEEB SP/MS
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.
O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.