Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Os investigadores determinam algumas diligências ao banco, ao INSS e à autoridade monetária nacional (Por Robson Bonin)
O MPF abriu recentemente um inquérito para investigar o Banco Crefisa por “irregularidades na portabilidade de contas para recebimento de benefícios previdenciários” no INSS.
O caso começou a ser apurado pelo órgão, ainda como procedimento preparatório, em 2025. Como os investigadores ainda consideram existir lacunas na apuração, decidiram converter a apuração em inquérito.
Os investigadores determinam algumas diligências ao banco, ao INSS e à autoridade monetária nacional.
“Diante das informações apresentadas pelo Banco Crefisa S.A., Instituto Nacional do Seguro Social e Banco Central do Brasil, oficie-se ao INSS, solicitando-lhe que informe se todas as portabilidades requeridas pelos beneficiários antes da suspensão do contrato com a Crefisa, que ainda estavam pendentes por ato da instituição financeira, foram realizadas”, registra o MPF.
O MPF também intima as partes para que “apresente cópia do contrato firmado entre o INSS e as instituições financeiras decorrente do Pregão Eletrônico nº 39/2024 e encaminhe cópia do processo administrativo interno instaurado em face da Crefisa para apurar o descumprimento contratual e aplicar sanções previstas no contrato e no regulamento do Pregão Eletrônico”.
Fonte: Veja
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.