CONTEC solicita audiência à Presidência da CAIXA para tratar do programa Super Caixa

27/03/2026

Ofício encaminhado em 20 de março aponta denúncias e insatisfação dos bancários com o modelo de bonificação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) encaminhou, no dia 20 de março de 2026, ofício ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, solicitando a realização de audiência para tratar do Programa de Bônus da Caixa – Super Caixa.

No documento, a entidade destaca que a pauta é de grande relevância, diante das inúmeras manifestações recebidas por meio de sindicatos e associações parceiras. As denúncias apontam problemas na implementação do programa, além de um cenário de insatisfação generalizada entre os bancários em relação à nova metodologia de premiação.

A CONTEC também ressalta que o contexto tem gerado impactos negativos no ambiente de trabalho, com relatos de desmotivação entre os empregados. Segundo a Confederação, essa realidade contrasta com diretrizes do próprio planejamento estratégico da CAIXA, especialmente no que se refere à promoção de ambientes laborais justos, inclusivos e motivadores.

A entidade aguarda o agendamento da audiência para aprofundar o debate sobre o tema e buscar soluções que garantam melhores condições de trabalho e valorização dos bancários.

Fonte: Ascom CONTEC

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja

    Contato

    Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.

    Veja