Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
A persistência da inflação reforça a expectativa de mais uma alta na Selic, atualmente em 13,25% ao ano
O Comitê de Política Monetária do Banco Central inicia nesta terça-feira (18) a reunião para definir a nova taxa básica de juros. A persistência da inflação reforça a expectativa de mais uma alta na Selic, atualmente em 13,25% ao ano.
Em fevereiro, o IPCA fechou em 1,31%, o maior índice para o mês em 22 anos. No acumulado dos últimos 12 meses, o IPCA avançou 5,06% e ficou acima do teto da meta, de 4,5%.
Nesta segunda (17), o mercado financeiro reduziu a expectativa de inflação para este ano, indo de 5,68% para 5,66%. Apesar disso, o índice segue acima do teto da meta, de 4,5%. Os dados foram divulgados pelo Boletim Focus, do Banco Central.
Para 2026, a projeção subiu de 4,40% para 4,48%. Por outro lado, os analistas também reduziram a projeção de crescimento do PIB, que passou a ficar menor do que 2%.
A semana será marcada por uma super-quarta no dia 19, com decisão nos juros no Brasil e nos Estados Unidos.
O segundo encontro do Copom no ano deve trazer um aumento de um ponto porcentual na Selic, segundo estimativa do mercado financeiro. O crescimento da taxa já foi antecipado na última ata de reunião do Comitê: “diante da continuidade do cenário adverso para a convergência da inflação, o Comitê antevê, em se confirmando o cenário esperado, um ajuste de mesma magnitude na próxima reunião”.
Fonte: Band
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.
O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.