Bancos, INSS e Correios não abrem nesta sexta (1º), Dia do Trabalho

30/04/2026

Agências bancárias, do INSS e dos Correios não terão atendimento presencial na data; Canais digitais, como internet banking e aplicativo Meu INSS, seguem disponíveis

As agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia do Trabalho, nesta sexta-feira (1º). Contas como água, luz e telefone com vencimento na data poderão ser pagas no próximo dia útil sem acréscimo. A regra não se aplica a tributos e impostos, que devem ser quitados no prazo para evitar multas.

O Pix funcionará normalmente, 24 horas por dia, sem alterações. Já as operações via TED (Transferência Eletrônica Disponível) não serão processadas no feriado.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) orienta os clientes a utilizarem canais digitais, como aplicativos e internet banking. Áreas de autoatendimento também permanecem disponíveis.

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também não terão atendimento presencial na sexta-feira.

O órgão informa, no entanto, que serviços como solicitação de benefícios, atualização cadastral e emissão de extratos podem ser realizados pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Os Correios também não terão funcionamento presencial nem realizarão entregas na data. O atendimento ao público será feito por canais automatizados, como o site oficial, telefones e WhatsApp.

–Site dos Correios: http://www.correios.com.br/falecomoscorreios/central-de-atendimento
–Telefones: 4003-8210; 0800-881-8210; 0800-881-8211 (para pessoas com deficiência auditiva)
–WhatsApp: (11) 4003-8210

O quinto dia útil de maio cairá na quarta-feira (7), data limite para o pagamento de salários de trabalhadores sob regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)

Fonte: Folha

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Contato

    Para obter mais informações ou enviar sugestões, entre em contato conosco, teremos satisfação em atende-lo.

    Veja

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja

    Política de Privacidade

    Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site  é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]

    Veja