Bancos suspendem atendimento presencial no feriado prolongado

16/04/2025

As agências bancárias não terão atendimento presencial nos dias 18 e 21 de abril, em razão dos feriados de Sexta-Feira da Paixão e Tiradentes. Durante esses dias, as compensações bancárias, incluindo a Transferência Eletrônica Disponível (TED), não serão efetuadas, mas o sistema PIX continuará funcionando normalmente, 24 horas por dia, inclusive nos feriados.

No dia 22 de abril, terça-feira, o atendimento será retomado nas localidades onde não houver feriado estadual, municipal ou ponto facultativo. Para os clientes com boletos de cobrança ou contas de consumo com vencimento nas datas em que não haverá compensação bancária, o pagamento poderá ser realizado sem acréscimo de juros no próximo dia útil, 22 de abril. Vale destacar que o sábado não é considerado dia útil para fins de compensação.

Já para tributos e impostos com vencimento durante os feriados, é necessário realizar o pagamento antecipado para evitar encargos adicionais.

Os clientes podem optar pelos meios eletrônicos, como os canais digitais dos bancos e as áreas de autoatendimento nas agências, para realizar transferências e pagamentos de forma segura e prática. Além disso, boletos bancários de clientes cadastrados para Débito Direto Autorizado (DDA) também podem ser quitados por esse método.

Fonte: Jornal Cruzeiro

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Previsão Orçamentária

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja
    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja