Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Em relação à condução dos juros básicos, o BC reiterou mensagem da ata do Copom, vigilante à inflação, com Selic em 15% por período bastante prolongado
O Banco Central piorou sua projeção de crescimento econômico em 2025 a 2,0%, ante patamar de 2,1% estimado em junho, conforme Relatório de Política Monetária divulgado nesta quinta-feira (25), estimando ainda um crescimento de 1,5% em 2026.
O Ministério da Fazenda previu neste mês uma expansão de 2,3% para o PIB de 2025, com alta de 2,4% no ano que vem. Já o mercado, segundo a pesquisa Focus mais recente, estima que a economia crescerá 2,16% em 2025 e 1,80% em 2026.
Em relação à condução dos juros básicos, o BC reiterou mensagem da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) de que seguirá vigilante, avaliando se a manutenção da taxa Selic em 15% ao ano por período bastante prolongado é suficiente levar a inflação à meta.
Fonte: Infomoney
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.
Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho.