Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Segundo banco, limite de contratação definido pelo CMN ‘encontra-se esgotado para o ano de 2022’, mas fontes destacam que orientação já era para reduzir concessões
A Caixa Econômica Federal suspendeu as operações de créditos para Estados e municípios. Segundo o banco, o limite de contratação definido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) “encontra-se esgotado para o ano de 2022” e, portanto, “novas contratações estão suspensas”.
Os limites de crédito para o setor público definidos pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) são calculados anualmente com base em projeções fiscais de resultado primário dos entes subnacionais. Para 2022, ficou estabelecido o limite de R$ 10,5 bilhões em operações com Estados e municípios sem garantia da União e outros R$ 6,5 bilhões com garantia. Pelos dados divulgados pelo Banco Central (BC), ambos limites estão esgotados.
“A Caixa informa que a concessão de crédito ao setor público obedece ao disposto na Resolução CMN 4995 de 24/03/2022, ressaltando que o limite anual de contratação disposto na referida regulamentação encontra-se esgotado para o ano de 2022, motivo pelo qual novas contratações estão suspensas para todas as instituições financeiras, independentemente da origem dos recursos”, confirmou o banco por meio de sua assessoria de imprensa.
Fonte: Valor Investe
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos bancários oferece uma série de serviços para os associados. Os interessados devem procurar a secretaria e realizar seu cadastro para dispor dos convênios firmados com diversos estabelecimentos e obter descontos.
O Jornal do Sindicato dos Bancários foi elaborado para trazer informações do cotidiano, dos eventos e as notícias referente a classe bancária.
A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.