Comissão de Ética pune Pedro Guimarães por assédio na Caixa

25/03/2024

Casos de assédio do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foram revelados pela coluna Rodrigo Rangel, do Metrópoles

A Comissão de Ética Pública decidiu aplicar censura ética ao ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pelas denúncias de assédio contra funcionárias do banco. O caso foi revelado pela coluna Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

O colegiado considerou que havia provas robustas da conduta de Guimarães. A censura ética é a única pena aplicável à pessoa que já não ocupa cargo público. Na prática, a penalidade é considerada uma “mancha no currículo” do ex-presidente.

Além do processo relacionado ao ex-presidente da Caixa, a Comissão analisou e aplicou a censura ao ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e ao ex-secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual do Ministério do Turismo, Felipe Carmona.

Os casos de assédio na Caixa foram revelados pelo Metrópoles, em reportagens publicadas em junho do ano passado. Pedro Guimarães caiu em razão do escândalo. A queda ocorreu um dia depois da primeira reportagem.

Fonte: Metrópoles

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja

    Meus dados

    Veja
    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja