Gerente de banco morre após ser feita de refém dentro de agência em SP

29/09/2023

Homem pegou arma de segurança de agência do Itaú e fez gerente de refém; após tiroteio, suspeito e gerente foram baleados e não resistiram (Leonardo Amaro)

A gerente de uma agência do banco Itaú morreu após ser feita de refém por um homem na manhã desta quinta-feira (28/9), em Poá, na Grande São Paulo. O suspeito teria entrado no local desarmado e tomado a arma de uma vigia, dando início a um tiroteio. A gerente e o suspeito foram baleados. O invasor também morreu.

O caso aconteceu por volta das 9h40, na Avenida Nove de Julho, no centro da cidade. Outro funcionário do banco ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Guido Guida. A polícia investiga uma possível tentativa de assalto.

“Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada”, afirmou o delegado Eliardo Jordão à TV Globo.

“Quando ele percebeu a presença da polícia, ele já estava na parte de cima, desceu com uma pessoa, atirando para cima da guarnição da PM. E aí, nós temos duas pessoas em óbito, sendo que dessas duas uma é exatamente o autor de toda essa tragédia, esse crime”, completou o delegado.

O Metrópoles solicitou detalhes da investigação para a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.

Em nota, o Itaú lamentou o ocorrido e afirmou que a agência permanecerá fechada para atendimento à população. “É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime”.

“Aos familiares, amigos(as) e a categoria bancária, manifestamos nossa profunda solidariedade neste momento de dor e consternação”, lamentou Armando Machado Filho, presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e região.

Fonte: Metrópoles e SEEB Tubarão

 

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja
    Notícias

    Notícias

    Em notícias você terá um canal sempre atualizado com informações de seu interesse.

    Veja

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja