Novo estatuto da Caixa não contempla melhorias para o plano de saúde

19/05/2025

Para a Comissão de Negociação CONTEC/CAIXA, investir em saúde é uma urgência inadiável

Na última terça-feira (9/5), a Caixa Econômica Federal apresentou a nova versão de seu Estatuto Social. Embora o documento traga avanços importantes, como a garantia de que pelo menos um terço dos cargos de alta gestão seja ocupado por mulheres, causou insatisfação entre empregados e entidades sindicais ao manter o limitador de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa — restrição imposta desde 2017.

“Ao manter o teto de 6,5% para o custeio do Saúde Caixa, a direção da empresa frustrou profundamente os empregados da ativa e aposentados, especialmente após sinalizar que o limite seria retirado. Prometeram alívio, mas entregaram decepção. O mais preocupante é a evidente contradição: afirmam não haver espaço orçamentário para aprimorar o plano de saúde, mas ampliam o número de cargos nas diretorias. Não se trata de criticar a expansão para maior representatividade feminina — essa iniciativa é extremamente positiva. Mas é algo que precisa ser refletido com seriedade”, afirmou Willian Louzada, coordenador da mesa de negociação CONTEC/CAIXA.

Para a Comissão de Negociação CONTEC/CAIXA, investir em saúde é uma urgência inadiável. Não se pode falar em valorização dos empregados sem garantir um plano de saúde sustentável, acessível e de qualidade para todos.

Por Lediane Silveira

Fonte: CONTEC

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Memórias

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.

    Veja

    Eventos

    O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.

    Veja

    Previsão Orçamentária

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.

    Veja