PF deflagra operação sobre fraudes bancárias contra Caixa Econômica Federal

19/03/2025

Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo e Ceará.

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra fraudes bancárias cometidas contra a Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo e Ceará.

A investigação começou em junho de 2024, após empresas realizarem a abertura de contas corrente de empresas para conseguir empréstimos com o uso de identidades falsificadas. O prejuízo inicial foi de mais de R$ 2 milhões. As investigações apontam que a movimentação bancária dessas empresas pode chegar a R$ 42 milhões, o que indicaria outras fraudes.

Os responsáveis são investigados pelos crimes de organização criminosa, falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato.

Fonte: CBN Globo

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Meus dados

    Veja
    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja
    Denuncie Assédio Moral

    Denuncie Assédio Moral

    O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.

    Veja