Senado convida presidente da Previ a explicar déficit de R$ 14 bi em 2024

20/03/2025

Comissão de Transparência da Casa aprovou requerimento do senador Sergio Moro, que avalia pedir a convocação do ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, que pertence ao Senado, aprovou nesta quarta-feira um requerimento apresentado pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR) que convida o presidente da Previ, João Luiz Fukunaga, a explicar o déficit de 14 bilhões de reais da entidade em 2024.

Segundo Moro, uma auditoria realizada na Previ identificou que o fundo dos servidores do Banco do Brasil teria apresentado elevado déficit no “plano 1” de previdência complementar, situação que o senador classificou como “preocupante” e que acarretaria alto risco de prejuízo aos beneficiários.

Assim, Moro e o Senado esperam que Fukunaga compareça ao órgão para esclarecer quais fatores contribuíram para o déficit, bem como as estratégias e medidas que estão sendo implementadas para reverter esse quadro.

Moro ainda avalia apresentar um requerimento de convocação ao atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, caso o convite seja recusado por Fukunaga.

Fonte: Veja

Voltar
Seja um de nossos afiliado

Seja um de nossos afiliado

Faça parte do nosso sindicato!

Quero me Filiar

Cadastre seu e-mail

E comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!

    Acordo Coletivos

    Acordo Coletivos

    No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.

    Veja

    Serviços

    A Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, disponibilizando atendimento pessoal aos bancários e dependentes, assessoria jurídica, salão de beleza unissex, entre outros.

    Veja
    Filie-se

    Filie-se

    O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região é uma entidade séria, transparente e ética, comprometida com a defesa dos direitos da categoria. É esta incessante luta que assegura que os bancários tenham hoje um dos mais completos e abrangentes Acordos Coletivos de todo país.

    Veja