Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Percepção da população tem queda de 25 pontos percentuais; avaliação de emprego e situação das famílias também piora
55% dos brasileiros avaliam que a situação econômica do Brasil é ruim, segundo pesquisa feita pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg e divulgada nesta terça-feira (1º).
O estudo mostra uma piora de 25 pontos percentuais na avaliação da população sobre a economia do país. Outros 30% acreditam que a situação do país é “boa”, enquanto 15% dizem que está “normal”.
No caso do mercado de trabalho, 44% acha a situação ruim, queda de 6 p.p. (pontos percentuais), enquanto 38% destaca a situação do emprego boa no país; para 18%, é “normal”.
A pesquisa apontou que a percepção sobre a situação da família pouco mudou, com registro de leve queda de 1 p.p. desde o levantamento anterior. 37% considera que o momento é ruim, enquanto 36% julga como bom e 27%, normal.
Já em relação às perspectivas para os próximos 6 meses, há uma crença mais forte de que a situação vai melhorar nas famílias, com alta de 15 pontos percentuais.
No caso do mercado de trabalho, há alta de 2 pontos percentuais na expectativa de melhora no período acima, enquanto a crença sobre a situação econômica do país tem queda de 2 p.p.
Fonte: CNN Brasil
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do planejamento das atividades financeiras da entidade para conhecimento de todos.
Quem somos Olá somos o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, o endereço do nosso site é: https://www.bancariostb.com.br. A privacidade dos usuários em nosso site é uma prioridade e responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região e nessa Política de Privacidade esclareceremos como serão tratadas suas informações. Ao acessar o site do […]
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região foi fundado em 31 de agosto de 1958 e reconhecido em 20 de maio de 1959, com a finalidade de representar os bancários perante os poderes constituídos na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas e atuando sempre em busca de uma sociedade melhor.