Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), em conjunto com ADVOCEF, ANEAC, AUDICAIXA e FENAG, encaminhou, em 16 de abril de 2026, ofício ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, tratando de questões relacionadas ao cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025.
No documento, as entidades destacam que a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) não observou, em sua integralidade, o critério mínimo previsto no ACT, gerando distorções entre os empregados e insatisfação generalizada.
O ofício também relembra que, após tentativas de solução pela via negocial, foi ajuizada Ação Civil Pública sobre o tema, com decisão favorável aos trabalhadores. Apesar disso, até o momento não houve solução definitiva para a demanda.
Diante desse cenário, as entidades reforçam a importância da abertura de diálogo institucional com a Caixa, com o objetivo de buscar uma solução consensual que assegure o cumprimento das cláusulas pactuadas e evite a ampliação de conflitos judiciais.
A CONTEC seguirá acompanhando o tema e adotando as medidas necessárias em defesa dos direitos dos empregados.
Confira o Ofício CONTEC 24/2026 na íntegra.
Fonte: CONTEC
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
Para conhecimento de todos, o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região disponibiliza o acesso do levantamento contábil trimestral e anual da entidade.
O Sindicato dos Bancários sempre empenhado em manter um ótimo relacionamento, propor uma inúmeros eventos aos seus associados.
No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.