Bem-vindo ao site do Sindicato dos Bancários de Tubarão
Realizou-se na tarde de ontem (01) reunião online entre Contec e Caixa Econômica para a 2ª reunião do ano sobre o Saúde Caixa.
Participaram da reunião, vários empregados representando a Caixa, bem como empregados liberados representando a Contec, membros do GT- Grupo de Trabalho do Saúde Caixa.
Durante a reunião, o banco informou que a ideia deste GT é manter a regularidade dos encontros, com discussões constantes, visando a transparência dos custos e gastos realizados pelo Plano.
A Caixa apresentou o comparativo dos gastos do plano no 1º trimestre de 2023 com os gastos do mesmo trimestre de 2024. Segundo a apresentação trazida pela Caixa, os maiores percentuais de valores dispendidos se referem a consultas, materiais, medicamentos e serviços de diagnóstico e terapia. Ele informou ainda que neste ano o Plano de Saúde começou com déficit e teve que usar dinheiro da reserva técnica.
Willian Louzada, coordenador do grupo Contec/Caixa ressaltou que o Saúde Caixa, juntamente como a Funcef, são os maiores ativos que os funcionários possuem e falou da importância em lutar para mantê-los.
A próxima reunião ainda não tem data marcada.
Fonte: FEEB SC – Federação dos Bancários de Santa Catarina
VoltarE comece a receber as notícias semanalmente direto no seu e-mail!
O programa de combate ao assédio moral é uma conquista dos trabalhadores após grande mobilização na Campanha Nacional Unificada 2010. Trata-se de um acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem adesão voluntária tanto dos bancos quanto dos sindicatos.
No intuito de facilitar o acesso aos Acordos Coletivos/Convenções Coletivas o Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região os disponibilizam por meio digital.